Diferenças entre o Jeep Compass e Jeep Commander?

Diferenças entre o Jeep Compass e Jeep Commander

O Jeep Compass tem oito versões disponíveis, sendo quatro com o motor 1.3 turbo flex T270 e três configurações com o motor 2.0 turbo diesel TD380. Além da variante 4XE (híbrida).

Nas próximas linhas falaremos mais sobre os SUVs da Jeep, Jeep Compass e Jeep Commander, características e as diferenças de cada um. Acompanhe a leitura!

Características gerais do Jeep Compass

O conjunto ótico do Jeep Compass vem com faróis em LED, assim como os de neblina, tem durabilidade e performance otimizadas. As rodas são de liga leve de até 19 polegadas, dependendo da versão.

Por dentro, os assentos dianteiros contam com ajustes de controle elétrico. O porta-malas é extremamente espaçoso, comportando até 476 litros com sensor de presença, basta estar com a chave e se aproximar para acionar o sistema: a luz do freio pisca e a porta abre automaticamente.

O motor turbo flex é simplesmente o melhor produzido no Brasil. Com 185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, é o máximo de performance e economia de combustível, garantindo maior desempenho e versatilidade. Nas versões turbo diesel o motor 2.0 entrega 170 cavalos a 3.750 rpm e 35,7 kgfm.

Pela central multimídia de 8,4 ou 10,1 polegadas, é possível realizar o espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além dos novos pacotes para navegação embarcada e para serviços conectados Jeep para a plataforma Adventure Intelligence.

Possui 6 airbags: os 2 airbags frontais, 2 laterais, 2 laterais tipo cortina de série. Conta também com detector de tráfego cruzado, frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis e monitoramento de mudanças de faixa.

Características gerais do Jeep Commander

Conta com faróis Full LED proporcionando maior segurança e visibilidade para ver e ser visto com maior facilidade. Além do conjunto óptico com indicação de direção dinâmica, uma inovação dentro da linha Jeep, e rodas de 19 polegadas nas versões Overland.

O motor é o mesmo turbo flex T270 do Compass, possui 185 cavalos de potência e 270Nm de torque, já o turbo diesel 2.0, desempenha 170 cavalos e 38,6 kgfm de torque. O Jeep Commander ainda conta com o Modo Sport, oferecendo uma calibração esportiva, com troca de marchas mais rápidas e em rotações mais altas.

O destaque na conectividade é a presença da Alexa, que trabalha integrada com plataforma de serviços conectados. Com ela é possível solicitar comandos como tocar uma música, informar a previsão do tempo, e demais funções disponíveis na Alexa. Pela central multimídia de 10,1 polegadas é possível receber relatórios de saúde do veículo, além de contar com serviços exclusivos e assistência.

No quesito segurança, vem com 7 airbags: os laterais, de cabeça e também os airbag de joelho para o motorista. Conta também com assistente de ponto cego e sensor de fadiga, que faz uma análise constante do seu comportamento na direção e avisa em caso de alto risco de adormecer.

Principais diferenças entre os modelos

Além da diferença de quase 60 mil entre as versões de entrada dos modelos. O Jeep Commander traz mais equipamentos de segurança e funcionalidades de tecnologia. Sem falar do espaço interno de até 7 lugares e porta-malas que comporta até 1.760 litros com os bancos rebatidos. No torque do motor o Commander entrega um pouco mais de força, do que o Compass.

Procure por uma concessionária Jeep

Em uma concessionária Jeep você encontra o Jeep Compass e Jeep Commander, além de poder agendar um test-drive. Confira também os outros carros da Jeep, nossos serviços, peças e acessórios.

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário